Documento sem título

Anos 2000


• 2000

Já 2000 não foi um bom ano e o clube birigüiense brigou até a última rodada para fugir do rebaixamento, e devido a uma combinação de resultados milagrosa na última rodada, deixou o rebaixamento nas mãos da tradicional equipe da Ferroviária de Araraquara.

• 2001


Equipe que disputou o Paulista Série A3 - 2001
Rogério, Roni, Maninho, André Liranço, Castro e Magalhães. Ricardo Alves, Clayton, Cosminho, Douglas e Mateus. Danilo é o mascote.

O BEC fez um grande campeonato na Série A3 ficando em 4o. lugar. Em outubro a Federação Paulista de Futebol anuncia que o clube disputará a A2 em 2002.

Copa Interior (Coca-Cola)

No segundo semestre o BEC disputa a Copa Interior, que reúne equipes das 3 primeiras divisões do Paulista. Em jogo, além do título, uma vaga para a Copa do Brasil 2002.
O Leão saiu como o primeiro colocado do Grupo Oeste batendo adversários tradicionais como o Noroeste, Marília, Rio Preto, Mirassol e na final bateu o campeão do Grupo Leste, a União Barbarense, freguês de carteirinha, sagrando-se CAMPEÃO
e garantindo sua vaga na Copa do Brasil. Vaga que depois nos foi tirada pela CBF, sem maiores explicações.

Elenco campeão: (em pé) Magalhães, Adão, Almeida, André Alves, André Liranço, César, André Cunha e Rogério. (agachados) Adílson, Déinha, Fabrício, Damásio, Carlinhos, Choquito, Andrade, Esquerdinha, Pretinho e Luiz Henrique. (ausentes na foto) Maninho, Silas, Barbosa, Tiago, Dudu, Flávio.

• 2002


Zecão (prep. goleiros), Gabriel (massag.), Selmo, Almeida, Dr. Collado, Magalhães, Carabina, Rogério, César, André Alves, Lélis e Luiz Henrique.
Alcides (aux. técnico), Andrézinho (prep. físico), Adão, Pretinho, Esquerdinha, Silas, Reginaldo, Adilson, Fabrício, Clayton, Carlinhos e Renatinho.

No primeiro semestre, o Bandeirante disputa o Paulistão Série A2 e termina na 7a. colocação. O clube contou com o patrocínio da Samsung, como mostra a foto ao lado.

Segurando a camisa o Presidente Ademir Welliton de Oliveira e a representante da multinacional coreana.

O jogo de maior repercussão na Região foi a vitória do BEC sobre a AEA por 2x0 no campo do adversário, em uma noite em que o Adhemarzão se viu dividido pelas duas torcidas. Os dois times não se enfrentavam há 10 anos.


Lance da partida AEA 0 x 2 BEC, em 2002

• 2003

O ano de 2003 foi dramático dentro dos gramados. O Bandeirante passou boa parte do campeonato nas últimas colocações, mas em uma arrancada inesperada e comandada por Varlei de Carvalho, o time ressurge das cinzas e no último jogo garante sua permanência na Série A2. Luciano Gigante foi o destaque do time.


Bandeirante 2003

• 2004


O campeonato da Série A2 mexeu com toda a cidade de Birigui. Públicos fantásticos em todos os jogos do Leão em casa. O Bandeirante formou um forte elenco que deu alegrias e tristezas à torcida.

Palhinha (foto), Japinha, Esquerdinha e Tico Mineiro eram nomes conhecidos nacionalmente e vieram reforçar o BEC...
mas o destaque da equipe, mais uma vez foi o goleador Reginaldo, artilheiro da competição com 15 gols, mesmo não participando da terceira fase do Campeonato.
Nem tudo foi tristeza. A torcida lavou a alma ao vencer os dois dérbis frente à equipe do Araçatuba. Goleada de 3x0 no Pedrão, e vitória por 1x0 no Adhemarzão, eliminando os rivais em sua casa. Na foto ao lado a imensa torcida tricolor que compareceu ao jogo na cidade vizinha.

Copa Federação Paulista de Futebol

O segundo semestre não passou em branco. O Leão disputa a Copa FPF fazendo uma excelente primeira fase, terminando invicto e líder de seu grupo. Na segunda fase, dois tropeços em casa em empates com Sertãozinho e XV de Piracicaba impediram o time de avançar.


17.10.2004 - Bandeirante 1 x 1 XV de Piracicaba

Em pé: Jansen,, Hamilton, Leão, Fernando, André Liranço, Rogério, André Alves, Jozimar, Wagner, Evandro, Perez, Magalhães, Varlei de Carvalho (técnico), Gabriel, Márcio Zamai, Marco, Mauri e Émerson.
Agachados: Edmilson Zamai, Alexandre Pedalada, Tupã, Massaro, Douglas, Luciano Gigante, Carlos Henrique, Carlinhos, Vinicius e Marcos Dias. O último abaixo é Selmo.

• 2007

Bandeirante 3 x 1 Botafogo - 25/02/2007
Marins, Tada (preparador físico), Wanderson, Negretti, Pedrinho, Bruno e Selmo.
Robson Goiano, Edinho, João Paulo, Tupã, Borebi e Júlio Madureira.

Bandeirante 3 x 2 Mogi Mirim - 28/02/2007
Selmo, Tada (preparador físico), Marins, Franque, Pedrinho, Wanderson e Bruno.
Júlio Madureira, Pelado, Robson Goiano, Edinho, João Paulo e Borebi.

Bandeirante 0 x 2 Oeste - 07/03/2007
Selmo, Marins, Willames, Pedrinho, Negretti e Bruno.
Tupã, Robson Goiano, Edinho, Júlio Madureira, Vinícius e Borebi.

• 2008

No último jogo do campeonato, o Bandeirante perde para a Ferroviária em Birigui e é rebaixado para a Série A3 do Paulista.

Bandeirante 2008
São Bento 3 x 0 Bandeirante - Sorocaba, 17/03/2008
Cristiano, Douglas, Dias, Anderson, Elias
Lutti, Guim, Alberone, Leônico, Wellington e Marcelinho

• 2009

Um time aguerrido. Essa foi a característica do Bandeirante em 2009, que chegou a brigar pela classificação e também este perto da zona de rebaixamento. Ficou em posição intermediária, e segue na Série A3.

Bandeirante 2008
União Mogi 2 x 3 Bandeirante - 11/03/2009
Alex, Rogerio, Henrique, Douglas, Anderson, Anderson Santos
Juninho, Daniel, China, Luiz Fernando e Jackson.


» Anos 20
» Anos 30
» Anos 40
» Anos 50
» Anos 60
» Anos 70
» Anos 80
» Anos 90
» Anos 2000

» Construção Estádio Dr. Roberto Clark

» Contos & "Causos"





O Clube: DadosDiretoria Galeria de Presidentes Estatuto Elenco

Campeonato: TabelaClassificação

História: 192319301940195019601970198019902000

Interativo: Fórum de Discussões | Cantinho do Torcedor | Fale Conosco

 

© Todos os Direitos Reservados ao Bandeirante Esporte Clube - Birigui SP



BBShop